Dislexia

O Despiste de Dislexia pertime identificar as dificuldades de aprendizagem ao nível da leitura, de forma a possibilitar  o desenvolvimento de estratégias e medidas de educação especial adequadas ao aluno (Decreto-Lei 3/2008, de 7 de janeiro). 

Durante o despiste são avaliados diversos parâmetros de desenvolvimento como o desenvolvimento intelectual, linguagem, memória, atenção e concentração, psicomotricidade, percepção auditiva e visual, e funcionamento emocional.

No relatório da avaliação é descrito o perfil cogntivo e emocional, as situações de dificuldade identificadas e as medidas de intervenção a aplicar. 

A Intervenção Neuropsicológica assenta num treino cognitivo intensivo, iniciado em consultório e com continuidade em casa, mediante exercícios prescritos, visando a estimulação e a programação cerebral.

Estimular das funções neurológicas menos desenvolvidas (ie. atenção, memória de trabalho) e potenciar a utilização das  áreas fortes do aluno vai, otimizar o seu desempenho escolar.

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